Trace metas: defina objectivos

02-08-2012 14:25

Acima de tudo, quando queremos perder peso é importante que tenhamos os pés bem assentes na Terra. É importante estarmos motivados, mas acima de tudo cientes de que este é um processo que leva o seu tempo e que temos em mãos a nossa saúde, o que só por si já é uma grande responsabilidade, por isso, nada de dietas ditas "malucas" em que nos privamos do que devemos e do que não devemos, sim porque uma alimentação dita saudável inclui todos os alimentos da roda dos alimentos, sendo que uns são mais necessários que outros, mas TODOS devem ser consumidos uns mais vezes que outros, e sempre com regras, porque aquele mito do "podes comer à vontade que não engorda" não é bem assim, visto que em quantidades suprema tudo engorda.

Começe por traçar algumas metas e faça por cumpri-las sem desculpas! Deixe de lado a preguiça e mantenha-se activa. Quando estiver emocionalmente mais frágil, distraia-se com os amigos, escreva, desenhe, crie as suas própria técnicas para dar a volta à situação sem ter de se refugiar na comida que, no fim de contas não lhe vai resolver os problemas!

Mantenha-se confiança e consciente que por vezes o nosso corpo prega-nos rasteiras e, se numa semana as coisas não correrem bem, não desista, volte de nova à luta e mostre a si própria que é capaz. DESAFIE-SE!

Não deixe que ninguém a ponha abaixo porque você é a única pessoa que tem o poder de decidir se se sente bem consigo própria ou se realmente quer mudar por si, pela sua felicidade e pelo seu bem-estar, mas tenha atenção à sua saúde, acima de tudo deve fazer os possíveis para que ela não seja posta em causa pelo seu peso. Acima de tudo o importante é adquirir hábitos saudáveis e duradouros, sim porque o importante é que mude para SEMPRE e não só enquanto está de "dieta", porque se não, depois do período de perda de peso arrisca-se a voltar a ganhar peso.

Dê mais atenção ao seu corpo e tente conhecer melhor o seu interior e as suas necessidades.