Eu tento, mas só me apetece desistir! O que faço?

27-07-2012 22:10

Já tentou todas as dietas e mais algumas, já tentou deixar de comer, já tentou motivar-se e fazer exercício mas não houve resultados ou desistiu passado pouco tempo? Pois, esse é comum na maior parte das pessoas que fazem dieta. Isto porque muitas delas não estão habituadas a contrariar os seus "apetites" e não resistem ao "petiscas", outras refugiam-se na comida como forma de "afogar as mágoas" e outras ainda nunca se preocuparam em ter hábitos saudáveis, mas a principal causa é só uma: O CHOQUE!  

O que é isto de "O CHOQUE?" é fácil, as pessoas não estão habituadas a fazer exercício e/ou a ter hábitos de alimentação saudáveis, de um momento para o outro decidem que querem mudar, estão imensamente motivadas e por isso querem mudar logo tudo de uma vez, fazem cortes radicais na sua alimentação, começam a praticar exercício excessivo e depois é claro que o corpo perante tão DRÁSTICAS mudanças sofre e se vê obrigada a ter reações muitas vezes contrarias às que queriamos. Assim, a pessoa acaba por não ver resultados e tem tendência a desistir porque não se acha "capaz". Mas sabe uma coisa? TODOS SOMOS CAPAZES :)

O verdadeiro truque está em ir mudando de hábitos pouco a pouco, não se esqueça que "devagar se vai ao longe", os resultados não vão ser tão sorreais como aquelas dietas milagrosas prometem (mas serão de certo mais saudáveis e duradouros), não vai perder logo 10 kilos numa semana, mas não desanime se perder apenas umas gramas ou até mesmo se não perder nada.

Os resultados não vão aparecer de um dia para o outro e por isso, não se pese constantemente nem cada vez que come alguma coisa, isso só vai aumentar a sua frustração e deixá-lo ainda mais deprimido. Na verdade, o nosso corpo sofre alterações ao longo da semana e o nosso organismo por vezes leva-nos a ter variações de peso ao longo da mesma, por isso só se deve pesar uma vez ao fim de cada semana, sem roupa e em jejum. É claro que no fim do dia ou vestido terá mais peso, afinal de contas, ao longo do dia nós ingerimos alimentos que vão fazer peso no estômago e por consequência, na balança.